Documentário de Tatuí retrata vida de 18 mulheres na pandemia

Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de setembro de 2022

Compartilhe:

Um documentário lançado em Tatuí aborda a vida de 18 mulheres durante a pandemia. A produção expõe o tema com seriedade.

documentário mulheres

documentário mulheres

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

Um documentário lançado em Tatuí aborda a vida de 18 mulheres durante a pandemia. A produção expõe o tema com seriedade, sensibilidade e empatia, com foco no público feminino, que de uma hora para outra, ficou sobrecarregado, amedrontado e fragilizado em sua própria casa.

O filme de 57 minutos, reúne vários depoimentos. Elas contam como foi difícil atravessar o período da pandemia de Covid-19. As histórias são divididas em 9 fases, entre elas, negação, medo, sequela, lembrança, luto e desdobramento. Também são destacados o enfrentamento do período pandêmico e suas sequelas: físicas emocionais e sociais.

O lançamento do documentário, no Museu Paulo Setúbal, centro de Tatuí, reuniu algumas das participantes do documentário e os diretores numa roda de conversa com a participação de nossa reportagem.

O projeto começou a ser desenvolvido em maio deste ano. A ideia de reunir depoimentos de mulheres de mulheres de Tatuí no documentário partiu de uma enfermeira chamada Helô Borges que cuida de um projeto social na cidade.

Os produtores do documentário colheram 3 horas e meia de depoimentos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!