Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Doenças respiratórias são muito comuns no outono. Nesta estação, o ar fica mais seco e isso pode prejudicar ainda mais quem enfrenta este...
doenças outono
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Doenças respiratórias são muito comuns no outono. Nesta estação, o ar fica mais seco e isso pode prejudicar ainda mais quem enfrenta este tipo de problema.
Nesse período do ano, em alguns locais a umidade relativa do ar pode ser menor que 30%, muito abaixo dos 50% que é o índice considerado ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Outra característica da estação é a amplitude térmica, quando há uma grande diferença entre as temperaturas mínima e máxima num mesmo dia, o que pode interferir nas vias respiratórias.
A imunologista, Daniela Alevato, explica que, com as temperaturas mais amenas, a tendência é que as pessoas fiquem em ambientes fechados, o que pode favorecer o aparecimento de doenças. Outro problema é o uso de agasalhos e cobertores que estavam guardados há muito tempo. Crianças e idosos merecem atenção especial com a mudança de tempo. Mas os cuidados com o ambiente e as vias respiratórias valem para todos.
https://youtu.be/_Xr9A1xQFvQO animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários