secretario de saude

Dois bebês recebem vacina conta covid-19 por engano em Sorocaba

Uma menina de dois meses e um menino de quatro meses estão internados depois de receberem, por engano, a vacina contra a covid-19 no lugar a pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B). Isso aconteceu em Sorocaba na quarta-feira (1º)

De acordo com a prefeitura, o fato aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Nova Sorocaba. O secretário de saúde Vinícius Rodrigues explicou que a funcionária teria confundido os frascos das vacinas e aplicou doses das Pfizer nos dois bebês. O secretário disse que a funcionária foi afastada dessa função.

Ainda conforme o secretário, que participou do Manchetes Noticidade, os dois bebês, que estão no Hospital Gpaci, têm o estado de saúde estável.

Redução prazos

Vinícius Rodrigues falou ainda sobre a redução no prazo de aplicação da dose de reforço, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (2). Sorocaba já começou a aplicar a vacina com intervalo de 4 meses e não 5 meses como antes. Isso vale para as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

Para os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, poderá receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, que é o que acontece com Estado de São Paulo já que o Ministério não disponibilizou doses adicionais deste imunizante, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!