Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
O domingo (21) foi marcado pela aplicação da primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Domingo teve a primeira etapa do Enem
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Celebrações iniciam com o Domingo de Ramos e terminam com o Domingo de Páscoa
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Continua após anúncio
O domingo (21) foi marcado pela aplicação da primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A edição deste ano entra para a história com o menor número de inscritos desde a sua criação, em 2005.
Em todo o país foram 3.109.762 candidatos. São Paulo é o estado com o maior número de inscritos, com 470.809.
Sorocaba representa 1,8% das inscrições no estado. 7.945 pessoas se inscreveram para fazer a prova na versão impressa e 357 na versão digital. São mais de 8 mil candidatos inscritos na cidade. Entre as cidades da região: Jundiaí teve 4.859 inscritos na prova impressa e 343 na prova digital. Já Itapetininga teve 1.807 inscritos. Todos para prova impressa.
No primeiro dia do exame, foram aplicadas as provas objetivas de linguagens, ciências humanas, de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além da de redação.
O Enem continua no próximo domingo (28) no segundo dia de prova, a avaliação será de matemática e ciências da natureza e os estudantes terão 5 horas para responderem as questões. assim como no primeiro dia, os portões abrem às 12h e o fechamento está previsto para às 13h.
https://youtu.be/naxoezZqrDUO Braille é mais do que um sistema de escrita. Ele representa independência para quem é deficiente visual e um convite à empatia para quem enxerga.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
O projeto surgiu na disciplina de Marketing e Inovação, parte do programa Educação Profissional Paulista.
Receba notícias no seu celular
0 comentários