Donos de bancas de jornais em Sorocaba se reinventam para manter comércios

Comércio, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de julho de 2024

Compartilhe:

Seu Miguel Moreira Machado Júnior, por exemplo, possui uma banca que funciona desde 1948 na praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade.

Imagem de uma das bancas de jornais citadas na matéria.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Você tem o hábito de ler revistas ou jornais impressos? Com o avanço tecnológico e o acesso às notícias na palma da mão, facilitado pelos celulares, o jeito de se informar mudou e transformou a rotina de trabalho daqueles que tinham esses produtos como principal fonte de renda. Os donos de bancas de jornais precisam se reinventar para manter os negócios e garantir a atualização diária daqueles que ainda preferem informações no papel.

Seu Miguel Moreira Machado Júnior, por exemplo, possui uma banca que funciona desde 1948 na praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. Ele tem 65 anos e, desde criança, frequenta o local, que se adaptou à queda no interesse pelas publicações impressas.

O comerciante diversificou suas vendas e serviços, mas alguns hábitos permanecem. O caderno ainda é o fiel escudeiro para anotar as vendas, e a tecnologia se restringe às maquininhas de cartão. Segundo a prefeitura, Sorocaba conta com 24 bancas de jornais ativas na cidade, como a de Sandro Marcelo Rufino, localizada no Jardim Parada do Alto. Este comércio foi montado pelo pai dele em 1989. Junto com o filho, ele vende de tudo um pouco: brinquedos, produtos eletrônicos, figurinhas, oferece serviços de xerox e impressão, entre outros.

Manter-se relevante em um mercado em constante mudança é desafiador, mas a adaptação é crucial. Quem não se adapta, acaba ficando para trás.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Sorocaba retoma vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31)

Sorocaba retoma vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!