Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. E também reforçam o pedido de colaboração das pessoas para que fiscalizem o próprio imóvel e eliminem possíveis criadouros do mosquito.
Mas nem todos tem ajudado nessa tarefa de prevenção. Para evitar que o problema se agrave, a administração municipal está notificando e, em alguns casos, até multando quem não colabora com o trabalho preventivo.
A nebulização é uma das ações da prefeitura contra a dengue, que têm se intensificado nos últimos dias. Os agentes conversam com os moradores, que precisam deixar as casas por cerca de 20 minutos. O processo é rápido e eficaz para eliminar os mosquitos já adultos.
Além da nebulização, os agentes da Zoonoses também intensificaram a fiscalização dos imóveis. Segundo a prefeitura, somente este ano já foram 87 autuações em locais que são potenciais criadouros do mosquito da dengue. O total em dinheiro é de mais de 113 mil reais. E esse valor pode aumentar se a população se negar a eliminar os focos do Aedes Aegypti.
As multas são para casos em que o dono do espaço não é encontrado pelos agentes para que a limpeza do espaço seja feita. Segundo a Zoonoses, os bairros mais afetados até agora são o Jardim Manchester, Jardim São Paulo, o São Carlos, a Vila Jardini, o Jardim Leocádia, a Vila Hortência e a Vila Colorau. Atualmente, a cidade está em estado de emergência por conta da doença. Segundo o último boletim epidemiológico, já são mais de 1598 casos confirmados.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
Para orientar os paulistas sobre as dúvidas e prevenir fake news, o Governo de São Paulo lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas”.
A Prefeitura de Itapetininga adiou o mutirão contra a dengue que ocorreria neste fim de semana (19 e 20), por conta das condições climáticas. A ação seria nas vilas Rio Branco, Reis, Hungria e Jardim Maria Luiza. Segundo a instituição, uma nova data será divulgada em...
Neste ano, Itapetininga já registrou 5.008 casos de dengue e 4 mortes causadas pela dengue.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Receba notícias no seu celular
0 comentários