Equipe Renasce Sorocaba entra em éfias e o próximo compromisso é em maio no Paulista sub-21.

Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Equipe Renasce Sorocaba entra em éfias e o próximo compromisso é em maio no Paulista sub-21.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Continua após anúncio
Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. E também reforçam o pedido de colaboração das pessoas para que fiscalizem o próprio imóvel e eliminem possíveis criadouros do mosquito.
Mas nem todos tem ajudado nessa tarefa de prevenção. Para evitar que o problema se agrave, a administração municipal está notificando e, em alguns casos, até multando quem não colabora com o trabalho preventivo.
A nebulização é uma das ações da prefeitura contra a dengue, que têm se intensificado nos últimos dias. Os agentes conversam com os moradores, que precisam deixar as casas por cerca de 20 minutos. O processo é rápido e eficaz para eliminar os mosquitos já adultos.
Além da nebulização, os agentes da Zoonoses também intensificaram a fiscalização dos imóveis. Segundo a prefeitura, somente este ano já foram 87 autuações em locais que são potenciais criadouros do mosquito da dengue. O total em dinheiro é de mais de 113 mil reais. E esse valor pode aumentar se a população se negar a eliminar os focos do Aedes Aegypti.
As multas são para casos em que o dono do espaço não é encontrado pelos agentes para que a limpeza do espaço seja feita. Segundo a Zoonoses, os bairros mais afetados até agora são o Jardim Manchester, Jardim São Paulo, o São Carlos, a Vila Jardini, o Jardim Leocádia, a Vila Hortência e a Vila Colorau. Atualmente, a cidade está em estado de emergência por conta da doença. Segundo o último boletim epidemiológico, já são mais de 1598 casos confirmados.
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Município chegou a 65 casos da doença
Receba notícias no seu celular
0 comentários