Donos de lojas de carros fazem protesto contra a alta do ICMS

Donos de lojas de carros fazem protesto contra a alta do ICMS

O governo do estado aumentou o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Como resultado uma série de manifestações estão acontecendo. Na manhã desta terça-feira (23), lojistas de carros novos e usados de Sorocaba voltaram a protestar. Cerca de 300 veículos pararam em frente à prefeitura.

Os manifestantes se concentraram no estacionamento da prefeitura, que foi parcialmente interditado pelos agentes de trânsito da Urbes. Alguns veículos foram trazidos das lojas para compor o protesto, no vidro dos carros, frases contrárias ao governo João Doria e ao aumento do ICMS. Até um boneco inflável foi usado pra passar a mensagem. O objetivo dos manifestantes é fazer com que o governador volte atrás na decisão que aumentou o imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços, ICMS, que foi de 1,8 para 5,53%, reajuste que atingiu em cheio o setor automotivo.

Já é o terceiro protesto do setor, em Sorocaba, desde o aumento da carga tributária em 15 de janeiro. Para os revendedores de veículos o aumento de 207% é abusivo e já atrapalha a compra e venda de automóveis.

O protesto em frente à sede do poder executivo, chamou a atenção do prefeito rodrigo manga. Ele prometeu aos manifestantes formar uma comissão pra tentar convencer o governo do estado a voltar atrás na decisão de aumento do ICMS.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!