Donos de lojas de carros fazem protesto e Sorocaba

Donos de lojas de carros fazem protesto em Sorocaba

A concentração da manifestação de quem está envolvido no setor automotivo foi na manhã desta quinta-feira (21), na rua da antiga usina cultural em Sorocaba.

Depois, cerca de 300 carros percorreram ruas e avenidas da cidade, acompanhados pela polícia militar e urbes. Também passaram pela castelinho e houve congestionamento. O grande objetivo era chamar a atenção ao que consideram como aumento abusivo do ICMS, o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, para a venda de veículos usados. A intenção é que o governador João Doria volte atrás na decisão. Desde o dia 15, a carga tributária foi de 1,8 pra 5,53%, alta de 207% no próprio imposto.

Segundo os participantes, o impacto desse reajuste não afeta apenas os donos de loja. Eles alegam que traz uma reação e prejuízo em cadeia.

Nos últimos dias, pelo menos cinco entidades ligadas ao setor automotivo divulgaram uma nota de repúdio. No texto, chamam o aumento no ICMS de estratosférico e afirmam que custará milhares de empregos, falências de empresas, alto custo para o consumidor final e queda na economia do estado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!