O governador de São Paulo João Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação no estado e a ampliação da atividade econômica. Como os índices de combate a Covid-19 estão melhorando será possível executar tais medidas.
A vacinação também está acelerada no estado então foi anunciado que até 16 de agosto toda a população adulta (a partir de 18 anos) estará vacinada. Doria também confirmou que a imunização em adolescentes vai começar também em 18 de agosto.
Ficou assim:
Quem tem entre 28 e 29 anos poderá se vacinar a partir desta sexta-feira (30).
Quem tem entre 25 e 27 anos poderá se imunizar a partir de 5 de agosto.
Quem tem entre 18 e 24 anos receberá vacina a partir de 10 de agosto.
A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos vai acontecer da seguinte forma:
18 de agosto – jovens que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto.
Entre 30 de agosto e 5 de setembro – de 15 a 17 anos.
Entre 6 de setembro a 12 de setembro – de 12 a 14 anos.
O estado de São Paulo já aplicou mais de 35,5 milhões de doses. Mais de 76,1% dos adultos já receberam pelo menos uma dose da vacina.
Liberação da atividade econômica
A ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais também foi anunciada nesta quarta (28), isso vai acontecer a partir do próximo domingo (1). Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.
As novas regras da fase de transição valem entre os dias 1 e 16 de agosto. O limite de horário de funcionamento passa das 23h para à 0h. O governador também confirmou o fim do toque de recolher durante as madrugadas. Está previsto o avanço da fase de transição para a etapa de retomada segura a partir de 17 de agosto. A capacidade máxima de ocupação permitida nos estabelecimentos, atualmente em 60%, sobe para 80%.
O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos. Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público etc. – continuam proibidos.
https://youtu.be/qCyON6IO998
0 comentários