esdras

Dose adicional contra a covid-19 em profissionais da saúde começa na segunda-feira

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (29) a aplicação da dose adicional contra COVID-19 para todos os profissionais de saúde de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (4).

Cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.

A dose extra será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março.

Esta estratégia para incrementar a proteção das pessoas vacinadas foi iniciada no dia 6 de abril, com a priorização de 1 milhão de idosos e adultos imunossuprimidos. O calendário deste público foi programado com escalonamento das faixas etárias, começando pelos mais velhos.

O anúncio da entrevista coletiva foi o “Dia V” de vacinação contra covid-19. A iniciativa, em parceria com os 645 municípios, acontecerá neste sábado (2) e tem como objetivo a aplicação da segunda dose da vacina e a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida.

Mais de cinco mil pontos de vacinação no Estado estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação exclusivamente destas doses neste sábado (consulte a programação e horários de funcionamento dos postos de seu município).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!