Drogas são encontradas em fuselagem de aviões

Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de abril de 2022

Compartilhe:

A operação chamada "Descobrimento", é uma ação em conjunto da Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Portugal.

operação

operação

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.

A operação chamada “Descobrimento”, é uma ação em conjunto da Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Portugal.

No Brasil estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

A investigação teve início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de salvador para abastecimento. Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave. Segundo a polícia, fornecedores de cocaína, doleiros e transportadores fazem parte da estrutura dessa organização. Além disso, mecânicos de aviação e auxiliares também estão sendo investigados.

Um mecânico que mora em Sorocaba está entre os suspeitos. A suspeita da polícia é que esses profissionais sejam os responsáveis pela abertura da fuselagem das aeronaves para esconder as drogas.

Além de Sorocaba, em nossa região, houve busca e apreensão em um apartamento na cidade de Jundiaí, onde um homem foi preso.

https://youtu.be/PUfdleAsIwo

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!