Drone auxilia na fiscalização de crimes ambientais em Tatuí

Fiscalização, Meio Ambiente, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de abril de 2025

Compartilhe:

Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.

Visão aérea do drone que fará a fiscalização de crimes ambientais.

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Crimes ambientais que antes passavam despercebidos por fiscais, devido ao difícil acesso das áreas, agora estão sendo identificados com mais eficiência em Tatuí. A prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, adotou o uso de drone na fiscalização de crimes ambientais, o que já permitiu detectar infrações como queimadas e descarte irregular de lixo.

Um exemplo dessa situação ocorre nos terrenos do Jardim Wanderley, onde moradores reclamam das constantes queimadas e do acúmulo de lixo irregular.

Diante dessas denúncias, a prefeitura intensificou as ações de fiscalização de crimes ambientais com drones. As equipes responsáveis passaram por capacitação para operar os equipamentos, que permitem acesso remoto a áreas de difícil fiscalização. Segundo o técnico ambiental Danilo Floriano, a captação de imagens em alta resolução facilita a identificação dos responsáveis por essas práticas ilegais.

Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo. A secretária do Meio Ambiente de Tatuí, Fabiana Grechi, destacou que muitas dessas infrações são cometidas pelos próprios moradores, que jogam lixo em locais inadequados ou realizam queimadas proibidas. Fabiana ainda fez um apelo à população para que colabore na preservação do meio ambiente, denunciando práticas irregulares e evitando ações que prejudiquem a cidade.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!