No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
Kesia Kupper e Mary Souto falaram de um tema presente na vida de muitos brasileiros: inadimplência e endividamento.
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Continua após anúncio
No terceiro episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, exibido no Primeiro Impacto Regional desta terça-feira (24), com o oferecimento da Afinz, Kesia Kupper e Mary Souto falaram de um tema presente na vida de muitos brasileiros: inadimplência e endividamento.
Antes de mais nada, é importante entender a diferença entre os dois. Endividamento é quando você já tem dívidas acumuladas para pagar, como, por exemplo, o cartão de crédito e um empréstimo. Isso só se torna um problema quando você atrasa ou não paga essas dívidas, e aí vira inadimplência.
E para sair da inadimplência, a sugestão das especialistas é que você entre em contato com a empresa para a qual você deve e renegocie suas condições de pagamento o quanto antes. Bancos, como a Afinz, estão acostumados a este tipo de situação e sempre oferecem ótimas opções de renegociação.
O mais importante para sair da inadimplência é a educação financeira e o planejamento financeiro.
A dica é evitar fazer dívidas que comprometam seu orçamento e não deixar de planejar suas compras de acordo com sua renda. E você sabe como pode evitar cair no endividamento? A melhor forma é pagar à vista, sempre que possível. Além disso, é importante ter um planejamento financeiro para evitar que suas contas pesem no orçamento.
Confira mais matérias sobre economia clicando aqui.
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários