Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Educação financeira é, basicamente, ensinar as crianças a entenderem o valor do dinheiro.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
No quadro Educação Financeira de A a Z desta terça-feira (29), as consultoras Késia Kupper e Mary Souto explicam de uma forma bem simples e com informações claras como a educação financeira deve ser introduzida na vida de crianças. As especialistas falaram sobre a importância de começar esse papo desde cedo.
Educação financeira é, basicamente, ensinar as crianças a entenderem o valor do dinheiro. Elas aprendem como economizar, gastar com consciência e até planejar o futuro.
Pesquisas mostram que crianças que aprendem sobre finanças desde pequenas estão mais preparadas para enfrentar os desafios da vida adulta. Além disso, elas se tornam mais responsáveis e tomam decisões com mais facilidade.
E se você quer começar a falar sobre educação financeira na sua casa, aqui vão 3 dicas práticas:
A primeira é ser exemplo! As crianças observam e copiam o que os adultos fazem.
A segunda dica é investir em livros que expliquem o assunto de maneira simples e divertida.
E a terceira dica é dar uma mesada educativa para a criança. Assim, você a incentiva a ter metas para o uso do dinheiro, seja para comprar algo que ela quer ou até guardar no cofrinho para o futuro. Existem vários jogos e atividades que ensinam esses conceitos de forma lúdica. Assim, as crianças aprendem brincando, sem nem perceber! Com isso, elas criam uma relação saudável com o dinheiro. Crescem sabendo poupar, investir e realizar os sonhos delas de forma planejada.
A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itupeva.
Receba notícias no seu celular
0 comentários