Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Para apoiar pais e educadores, a Afinz preparou um guia completo com dicas valiosas.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
A educação financeira infantil é apontada por especialistas como uma das estratégias mais eficazes para evitar problemas financeiros na vida adulta. Ao ensinar desde cedo conceitos sobre poupança, investimentos e controle de despesas, pais e educadores preparam as crianças para uma relação mais saudável com o dinheiro. Essa prática pode ajudar a prevenir desafios financeiros comuns na vida adulta, como endividamento e má administração das finanças pessoais.
Educar financeiramente os pequenos requer habilidades específicas, uma vez que o entendimento das crianças e jovens sobre o dinheiro é diferente em relação ao dos adultos. É importante adaptar o conteúdo à faixa etária e torná-lo mais acessível por meio de exemplos práticos, jogos e atividades cotidianas.
Para apoiar pais e educadores, a Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores, preparou um guia completo com dicas valiosas. Entre as principais orientações estão: ser um exemplo de comportamento financeiro saudável, introduzir a mesada com propósito educativo e utilizar práticas do dia a dia, como a ida ao supermercado, para ensinar sobre economia e escolhas financeiras.
A educação financeira para adolescentes deve ser abordada de forma mais complexa, introduzindo conceitos como investimentos, planejamento para aposentadoria e uso responsável de crédito. Incentivar a abertura de contas bancárias e o controle de um orçamento pessoal são passos importantes para preparar os jovens para o futuro.
Outra maneira eficaz de ensinar finanças é por meio de livros. Existem diversas obras voltadas para o público infantil, como “A Formiga que Queria Ser Confeiteira” e “Pra Que Dinheiro?”, que apresentam os conceitos financeiros de forma leve e divertida.
Com essas dicas a Afinz pretende estender o aprendizado sobre finanças para toda a família. Assim, a educação financeira se torna uma prática cotidiana, beneficiando adultos e crianças.
Saiba mais sobre esse tema no Blog da Afinz: https://afinz.com.br/blog/financas/educacao-financeira/educacao-financeira-para-criancas/
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
O encontro, que promete reunir empresários, empreendedores e interessados em inovação, acontecerá no prédio da UNITEN, na Vila Barão.
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
Receba notícias no seu celular
0 comentários