Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Para apoiar pais e educadores, a Afinz preparou um guia completo com dicas valiosas.
Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
Evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Continua após anúncio
A educação financeira infantil é apontada por especialistas como uma das estratégias mais eficazes para evitar problemas financeiros na vida adulta. Ao ensinar desde cedo conceitos sobre poupança, investimentos e controle de despesas, pais e educadores preparam as crianças para uma relação mais saudável com o dinheiro. Essa prática pode ajudar a prevenir desafios financeiros comuns na vida adulta, como endividamento e má administração das finanças pessoais.
Educar financeiramente os pequenos requer habilidades específicas, uma vez que o entendimento das crianças e jovens sobre o dinheiro é diferente em relação ao dos adultos. É importante adaptar o conteúdo à faixa etária e torná-lo mais acessível por meio de exemplos práticos, jogos e atividades cotidianas.
Para apoiar pais e educadores, a Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores, preparou um guia completo com dicas valiosas. Entre as principais orientações estão: ser um exemplo de comportamento financeiro saudável, introduzir a mesada com propósito educativo e utilizar práticas do dia a dia, como a ida ao supermercado, para ensinar sobre economia e escolhas financeiras.
A educação financeira para adolescentes deve ser abordada de forma mais complexa, introduzindo conceitos como investimentos, planejamento para aposentadoria e uso responsável de crédito. Incentivar a abertura de contas bancárias e o controle de um orçamento pessoal são passos importantes para preparar os jovens para o futuro.
Outra maneira eficaz de ensinar finanças é por meio de livros. Existem diversas obras voltadas para o público infantil, como “A Formiga que Queria Ser Confeiteira” e “Pra Que Dinheiro?”, que apresentam os conceitos financeiros de forma leve e divertida.
Com essas dicas a Afinz pretende estender o aprendizado sobre finanças para toda a família. Assim, a educação financeira se torna uma prática cotidiana, beneficiando adultos e crianças.
Saiba mais sobre esse tema no Blog da Afinz: https://afinz.com.br/blog/financas/educacao-financeira/educacao-financeira-para-criancas/
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Confeiteiras apostam em ovos menores e lembrancinhas para manter as vendas em alta
Análise de risco do novo crédito: o mentor de empresários, André Minucci, participou ao vivo do telejornal ‘Primeiro Impacto Regional’ desta quarta-feira (26) para falar sobre o assunto.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itu.
Receba notícias no seu celular
0 comentários