Policiais militares foram acionados para atender...
A entrevista foi na sede da TV Sorocaba SBT durante o Primeiro Impacto Regional, apresentado pelo jornalista Eduardo Barazal.
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
O candidato a prefeito de Itapetininga, Osmar Thibes (PSDB), revelou pontos de seu programa de governo voltado para o desenvolvimento econômico, saúde, cultura, esporte, infraestrutura e meio ambiente. A entrevista foi na sede da TV Sorocaba SBT durante o Primeiro Impacto Regional, apresentado pelo jornalista Eduardo Barazal.
Na área de desenvolvimento econômico, Thibes propõe a criação de um Parque Industrial às margens da SP-127, rumo à Rodovia Castello Branco. O projeto tem como objetivo atrair grandes empresas e indústrias por meio de novas leis de incentivos fiscais. Além disso, o candidato destaca a importância das Parcerias Público-Privadas (PPPs) para impulsionar o desenvolvimento local.
Em saúde, Thibes promete focar na humanização dos serviços, interligando atendimentos nas UBSs, USFs e Pronto-Socorro para agilizar consultas e exames. A construção de uma UTI Neonatal e uma ala pediátrica no hospital, juntamente com um novo centro cirúrgico para maternidade, também fazem parte de suas propostas.
Na área de educação, o candidato prevê a implantação do Sistema de Escola em tempo integral, construção de novas escolas e creches.
A segurança também é prioridade no plano de Thibes, que propõe a ampliação do videomonitoramento com câmeras inteligentes e a expansão da iluminação pública. Além disso, o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e a expansão das atribuições da atividade delegada estão entre suas promessas.
Em infraestrutura, o candidato promete modernizar o Plano Diretor, pavimentar vias públicas, reordenar o trânsito com semáforos inteligentes e ampliar o número de pontos de ônibus cobertos. Ele também propõe a revitalização do centro da cidade e a recuperação da fábrica de asfalto.
No campo da cultura, o candidato sugere a construção de uma Concha Acústica na Praça Peixoto Gomide e o retorno de saraus culturais e festivais de música livre, buscando resgatar tradições locais.
O esporte e o lazer também ganham destaque no plano de Thibes. Ele propõe a volta dos times profissionais de vôlei e futebol, a ampliação das escolinhas esportivas e projetos sociais, além de transformar o Espaço Cidadania em um Centro Esportivo Olímpico e Paralímpico. Entre as propostas estão ainda a construção de novas ciclovias, a criação de um Parque da Cidade para lazer e entretenimento das famílias e reformas nos espaços esportivos da zona rural.
No meio ambiente, Thibes busca investimentos para a construção de uma usina de lixo e reciclagem, além de implementar novos ecopontos e um programa de coleta seletiva. Outras propostas incluem a recuperação do Parque Mato Seco e a execução de planos de resíduos sólidos, saneamento e meio ambiente. Por fim, na área de habitação, o candidato se compromete a construir casas populares na zona rural, investir em novos condomínios habitacionais e sanar o déficit habitacional por meio de parcerias governamentais. Além disso, ele propõe a regularização fundiária para promover segurança jurídica aos moradores.
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Ele participou ao vivo do Noticidade desta segunda-feira (28) para falar sobre o resultado da eleição.
Martinelli comentou o tema ao repórter Luís Negrelli, e você confere todos os detalhes na entrevista.
Candidatura será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A votação vai até às 17h e a expectativa é que às 17h30 as primeiras mídias das urnas eletrônicas cheguem aos locais de apuração .
Receba notícias no seu celular
0 comentários