Eleitores de Jundiaí têm novo compromisso com as urnas no próximo domingo

Eleições 2024, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de outubro de 2024

Compartilhe:

A cidade contará com 93 locais de votação e 965 seções eleitorais.

Repórter Daniele Gonzales falando sobre os eleitores de Jundiaí.

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Eleitores de Jundiaí vão voltar às urnas no próximo domingo (27) para o segundo turno das eleições para prefeito da cidade.

Mais de 336 mil eleitores devem votar na cidade. Entre os votantes, 53% são mulheres e 47% homens. A cidade contará com 93 locais de votação e 965 seções eleitorais.

Documentos obrigatórios

Para votar é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte. O título de eleitor físico não é obrigatório, mas pode ser útil, pois contém informações sobre o local e a seção de votação. Alternativamente, o aplicativo e-Título, que exibe sua foto e dados eleitorais, também pode ser utilizado.

Uso do celular no dia da votação

O celular pode ser usado para mostrar o e-Título aos mesários, mas deve ser entregue a eles antes de o eleitor se dirigir à cabine de votação. Após concluir a votação, o aparelho será devolvido.

A votação ocorre até às 17h. A TV Sorocaba SBT fará a apuração em tempo real. Para acompanhar basta acessar o site tvsorocaba.com.br e conferir o resultado.

e-Título

O e-Título pode ser baixado até o sábado anterior ao segundo turno, ou seja, um dia antes da votação. Após esse prazo, o aplicativo fica indisponível para download até o término do processo eleitoral.

Justificativa de ausência Eleitores que não votaram no primeiro turno podem participar do segundo, mas devem justificar a ausência anterior. A justificativa pode ser feita pelo e-Título, no site do Tribunal Superior Eleitoral, ou nos cartórios eleitorais. Quem não justificar dentro do prazo poderá ser multado.

Confira mais matérias sobre as eleições de 2024 clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!