Eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral têm 2 formas de justificar ausência

Eleições 2024 | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de outubro de 2024

Compartilhe:

Quem tem viagem agendada ou algum compromisso fora da cidade teve até maio para transferir o título e votar normalmente no primeiro turno.

Repórter Nicole Bonentti falando sobre justificar ausência nas eleições.

Notícias Recentes

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Sextou! traz atrações culturais do fim de semana

Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.

Continua após anúncio

As eleições municipais estão chegando e é sempre importante lembrar que os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral e não puderem votar precisam justificar a ausência.

Em Sorocaba, o operador de produção, Luciano Moura, já se sente em casa na cidade. Ele morava em São Paulo antes da mudança de município, e já se adaptou à nova cidade. Mas teve uma coisa que ainda ficou na capital paulista: o voto dele. O operador de produção, que já precisou justificar a ausência outras vezes por estar fora de São Paulo, vai precisar fazer o mesmo no domingo.

Quem tem viagem agendada ou algum compromisso fora da cidade teve até maio para transferir o título e votar normalmente no primeiro turno. Mas no caso de imprevistos ou viagens marcadas de última hora, o eleitor vai precisar justificar. E o recomendado é que isso seja feito no próprio domingo de eleições. A justificativa pode ser feita por meio do aplicativo E-título ou de formulário entregue nos locais de votação. No caso do formulário, ele deve ser preenchido obrigatoriamente com o número do título eleitoral e dados pessoais. O formulário estará disponível nos locais de votação e também pode ser baixado em arquivo PDF.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Prefeito e vereadores tomam posse em Itapetininga

Prefeito e vereadores tomam posse em Itapetininga

Em Itapetininga, a cerimônia de posse dos eleitos, realizada na Câmara Municipal da cidade, teve início por volta das 16 horas e foi aberta ao público. Jeferson Brun, do Republicanos, tomou posse para o segundo mandato dele como prefeito, e Neta Bueno, do mesmo...

Itu: Herculano Passos e vereadores tomam posse

Itu: Herculano Passos e vereadores tomam posse

Cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura de Itu marcou a posse do prefeito Herculano Passos, da vice Juliana Passos e dos 13 vereadores eleitos. À tarde, foi definida a Mesa Diretora da Câmara e as comissões permanentes para 2025.

Salto: Prefeito e vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora

Salto: Prefeito e vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora

Cerimônia em Salto marca a posse do prefeito José Geraldo Garcia, do vice-prefeito Fabio Jorge Rodrigues e dos 11 vereadores eleitos para a Legislatura 2025-2028. Clayton Bispo é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!