Em investigação de crime de sonegação, polícia cumpre mandado de busca em Tatuí

Policial, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de setembro de 2021

Compartilhe:

Em investigação de crime de sonegação, polícia cumpre mandado de busca em Tatuí

Uma operação da polícia federal investiga um esquema de sonegação tributária que chega a r$ 4 bilhões de reais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tatuí. Essa é uma investigação de um esquema feito nos últimos cinco anos por um grupo empresarial que atua na área de reciclagem e produção de alumínio.

A operação chamada de blindagem metálica é realizada pelo ministério público federal, receita federal, polícia federal, procuradoria geral da fazenda nacional e o conselho administrativo de defesa econômica.

Estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, expedidos pela justiça federal de Taubaté, e executado por cerca de 300 policiais federais.

As investigações começaram em 2018 e o grupo já havia sido fiscalizado anteriormente, além de ter sido alvo de outras operações deflagradas pelo poder público nos últimos 10 anos. Ao invés de fiscalizar, o grupo aprimorou a sistemática da fraude, insistindo no não-cumprimento das obrigações tributárias federais e estaduais.

A fraude é complexa e caracterizada pelo uso intensivo de empresas “laranjas”. O grupo adquiriu o controle de outras empresas do setor nos últimos anos para expandir as fraudes tributárias. A operação recebeu o nome de blindagem metálica em decorrência do modus operandi do grupo, configurado pela constituição de diversas camadas de pessoas jurídicas que cometem ilícitos fiscais, sempre afastadas dos controladores do esquema.

https://youtu.be/LDJ_BsuRMSI

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

Polícia localiza motorista de caminhão que quase atropelou motociclista

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o caminhoneiro que tentou atropelar um motociclista de 41 anos na Avenida Paraná, no Éden, na sexta-feira
(12). O caminhão foi localizado em Ipaussu. Na ocasião, o caminheiro estava tentando adulterar peças do caminhão para não ser identificado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!