A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde

Polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
Policiais Civis de Itupeva realizaram nesta quinta-feira (19) uma operação para combater crimes contra as relações de consumo e a saúde pública. Durante as investigações, a equipe obteve informações de que uma loja recém-inaugurada no município estaria comercializando produtos falsificados, incluindo roupas esportivas, calçados, bonés e cigarros eletrônicos. A dona do comércio foi presa.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que as mercadorias, embora estampassem etiquetas de marcas famosas, eram imitações. Segundo as autoridades, esses produtos tinham a capacidade de enganar os consumidores, simulando a aparência de itens autênticos. A proprietária da loja confessou que tinha conhecimento das falsificações e sabia que não poderia vender esses itens.
A empresária foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi autuada em flagrante por crimes contra as relações de consumo, crimes contra a saúde pública e por infringir a Lei Geral do Esporte. Esta legislação penaliza a reprodução, imitação, falsificação ou modificação indevida de sinais distintivos, marcas, logomarcas e outros símbolos pertencentes a organizações esportivas.
Após a formalização de sua prisão, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva, onde aguardará audiência de custódia. Durante a operação, a polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos.
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Dupla levou R$ 90 mil e um carro; polícia identificou suspeitos por imagens de segurança
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários