Empresária é presa em Itupeva suspeita de vender produtos esportivos falsos

Itupeva, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

19 de setembro de 2024

Compartilhe:

Polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Policiais Civis de Itupeva realizaram nesta quinta-feira (19) uma operação para combater crimes contra as relações de consumo e a saúde pública. Durante as investigações, a equipe obteve informações de que uma loja recém-inaugurada no município estaria comercializando produtos falsificados, incluindo roupas esportivas, calçados, bonés e cigarros eletrônicos. A dona do comércio foi presa.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que as mercadorias, embora estampassem etiquetas de marcas famosas, eram imitações. Segundo as autoridades, esses produtos tinham a capacidade de enganar os consumidores, simulando a aparência de itens autênticos. A proprietária da loja confessou que tinha conhecimento das falsificações e sabia que não poderia vender esses itens.

A empresária foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi autuada em flagrante por crimes contra as relações de consumo, crimes contra a saúde pública e por infringir a Lei Geral do Esporte. Esta legislação penaliza a reprodução, imitação, falsificação ou modificação indevida de sinais distintivos, marcas, logomarcas e outros símbolos pertencentes a organizações esportivas.

Após a formalização de sua prisão, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva, onde aguardará audiência de custódia. Durante a operação, a polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!