Empresária é presa em Itupeva suspeita de vender produtos esportivos falsos

Itupeva, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

19 de setembro de 2024

Compartilhe:

Polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Policiais Civis de Itupeva realizaram nesta quinta-feira (19) uma operação para combater crimes contra as relações de consumo e a saúde pública. Durante as investigações, a equipe obteve informações de que uma loja recém-inaugurada no município estaria comercializando produtos falsificados, incluindo roupas esportivas, calçados, bonés e cigarros eletrônicos. A dona do comércio foi presa.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que as mercadorias, embora estampassem etiquetas de marcas famosas, eram imitações. Segundo as autoridades, esses produtos tinham a capacidade de enganar os consumidores, simulando a aparência de itens autênticos. A proprietária da loja confessou que tinha conhecimento das falsificações e sabia que não poderia vender esses itens.

A empresária foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi autuada em flagrante por crimes contra as relações de consumo, crimes contra a saúde pública e por infringir a Lei Geral do Esporte. Esta legislação penaliza a reprodução, imitação, falsificação ou modificação indevida de sinais distintivos, marcas, logomarcas e outros símbolos pertencentes a organizações esportivas.

Após a formalização de sua prisão, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Itupeva, onde aguardará audiência de custódia. Durante a operação, a polícia apreendeu 48 óculos, 1.704 peças de vestuário, 230 bonés, 125 pares de calçados, 15 acessórios diversos e 39 cigarros eletrônicos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!