A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
Continua após anúncio
Um empresário do setor de transportes da cidade de Sorocaba foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (8) por posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi feita durante uma operação da Polícia Civil que cumpria mandados de busca e apreensão na residência do investigado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares. Após análise do material, os investigadores constataram que quatro das armas eram de airsoft, que são réplicas que disparam projéteis de plástico e têm baixa potência, não sendo consideradas armamentos letais.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram depois de uma vítima registrar um boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial de Sorocaba. Ela afirmou estar sendo ameaçada e relatou que o empresário chegou a retirar os bens dela, utilizando um fuzil durante as abordagens. A arma em questão também era de airsoft.
O delegado Acácio Leite, titular do 8º Distrito Policial, informou que a prisão do suspeito se deu porque, entre as armas encontradas, uma era verdadeira e estava com a numeração raspada, o que configura crime. O delegado ressaltou ainda que, mesmo quando não se trata de arma de fogo, o uso de réplicas deve ser feito com responsabilidade.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Sorocaba já contabiliza 5.367 casos da doença, sendo 5.316 autóctones, ou seja, transmitidos no próprio município.
Receba notícias no seu celular
0 comentários