corredor de supermercado

Empresas contratam durante pandemia

Apesar da pandemia alguns setores continuaram aquecidos neste ano de 2020. Novos empregos foram criados, inclusive aqui na nossa região.

No setor da construção civil, por exemplo, uma empresa chegou a aumentar em 20% o quadro de funcionários. Em todo o Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, 17 mil novas vagas foram abertas só no mês de junho.

Oportunidades também foram criadas no setor da alimentação. Uma pesquisa feita por uma agência de recursos humanos mostra que a contratação em algumas funções cresceu entre os meses de março abril e maio, se comparado com o mesmo período do ano passado.

A contratação de repositor por exemplo, mais do que dobrou, subiu 134% em todo o Brasil. Auxiliar de loja: 100% e operador de caixa, 34%.

Uma rede de supermercados de Sorocaba, que opera há 21 anos na cidade, está nos preparativos para inaugurar uma nova unidade. Segundo Fernanda Cechetti, Gerente Geral do centro de distribuição da rede, no início a pandemia assustou, mas a empresa conseguiu manter o planejamento para inaugurar essa e outra unidade em outra cidade.

Ao todo cerca de duzentas vagas diretas foram geradas nas lojas da rede. Isso entre maio e agosto deste ano. Para a gerente geral do centro de distribuição da rede esse crescimento é reflexo de adaptações feitas para os clientes durante a pandemia.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!