Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira e será investigado pelas autoridades
Um encontro nesta terça-feira (11) reuniu prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana de Sorocaba.
segurança escolas
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira e será investigado pelas autoridades
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Continua após anúncio
Um encontro nesta terça-feira (11) reuniu prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana de Sorocaba para garantir propostas de segurança.
Autoridades das Polícias Civil e Militar também participaram. No encontro foram debatidas propostas e sugestões para garantir a segurança dentro e ao redor das escolas municipais, estaduais e particulares na região. A reunião foi marcada após os ataques recentes no país que terminaram com alunos mortos e feridos. O prefeito Rodrigo Manga, que também é presidente da região metropolitana de Sorocaba, disse que pretende decretar situação de emergência na cidade.
Uma espécie de cartilha com 10 ações foi apresentada. Entre elas, a capacitação de profissionais para lidar com o tema, grupos de trabalho entre as cidades, monitoramento por câmeras e vigias nas escolas, detector de metais, ronda ostensiva, botão do pânico, ações para verificar postagens nas redes sociais, um projeto de lei para garantir as ações também em escolas particulares e divulgação dos canais de denúncia. Manga disse que Sorocaba vai aderir aos 10 itens e que já há uma licitação para as câmeras e estudos da área de tecnologia da prefeitura para implantar o botão do pânico.
As cidades que não tiverem recursos suficientes irão tentar uma parceria com o governo estadual. Durante o evento, o prefeito de Sorocaba comentou sobre as ações preventivas que já estão sendo adotadas na cidade e sobre um caso recente em que três jovens foram detidos com facas em escolas municipais de Sorocaba. Um dos pontos abordados no encontro foi o perigo da propagação de notícias falsas que interferem diretamente na segurança do ambiente escolar.
Confira mais matérias no nosso canal do Youtube.
https://youtu.be/DcJ4zCwZW3chttps://youtu.be/qYrOVwH7ENsONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Com o reconhecimento pelas vítimas e imagens de segurança confirmando a autoria dos crimes, a prisão foi ratificada.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Receba notícias no seu celular
0 comentários