Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
Um encontro nesta terça-feira (11) reuniu prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana de Sorocaba.
Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
Segundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Continua após anúncio
Um encontro nesta terça-feira (11) reuniu prefeitos e representantes das cidades da região metropolitana de Sorocaba para garantir propostas de segurança.
Autoridades das Polícias Civil e Militar também participaram. No encontro foram debatidas propostas e sugestões para garantir a segurança dentro e ao redor das escolas municipais, estaduais e particulares na região. A reunião foi marcada após os ataques recentes no país que terminaram com alunos mortos e feridos. O prefeito Rodrigo Manga, que também é presidente da região metropolitana de Sorocaba, disse que pretende decretar situação de emergência na cidade.
Uma espécie de cartilha com 10 ações foi apresentada. Entre elas, a capacitação de profissionais para lidar com o tema, grupos de trabalho entre as cidades, monitoramento por câmeras e vigias nas escolas, detector de metais, ronda ostensiva, botão do pânico, ações para verificar postagens nas redes sociais, um projeto de lei para garantir as ações também em escolas particulares e divulgação dos canais de denúncia. Manga disse que Sorocaba vai aderir aos 10 itens e que já há uma licitação para as câmeras e estudos da área de tecnologia da prefeitura para implantar o botão do pânico.
As cidades que não tiverem recursos suficientes irão tentar uma parceria com o governo estadual. Durante o evento, o prefeito de Sorocaba comentou sobre as ações preventivas que já estão sendo adotadas na cidade e sobre um caso recente em que três jovens foram detidos com facas em escolas municipais de Sorocaba. Um dos pontos abordados no encontro foi o perigo da propagação de notícias falsas que interferem diretamente na segurança do ambiente escolar.
Confira mais matérias no nosso canal do Youtube.
https://youtu.be/DcJ4zCwZW3chttps://youtu.be/qYrOVwH7ENsSegundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Receba notícias no seu celular
0 comentários