Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Os alunos que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até sexta-feira (26) para solicitar a isenção da taxa...
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Os alunos que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até sexta-feira (26) para solicitar a isenção da taxa de inscrição, assim como para enviar justificativas de ausência na edição de 2023, conforme indicado no edital.
A isenção pode ser solicitada através da Página do Participante, utilizando o login único do Gov.br. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 13 de maio, também na Página do Participante. O período para contestação das solicitações reprovadas será de 13 a 17 de maio, com resultados disponíveis em 24 de maio.
A justificativa de ausência se destina aos participantes que obtiveram isenção da taxa de inscrição no Enem 2023, mas não compareceram aos dois dias de prova e desejam solicitar isenção na edição de 2024. Para isso, é necessário enviar documentação datada e assinada, comprovando o motivo da ausência, também pela Página do Participante.
É importante ressaltar que a confirmação da solicitação de justificativa ou isenção no Enem não garante a inscrição no exame. Aqueles que desejam fazer as provas deste ano, cuja data ainda não foi definida pelo Ministério da Educação, devem se inscrever virtualmente.
O Enem avalia o desempenho escolar dos alunos ao término da educação básica e sua nota é fundamental para ingressar no ensino superior. Ela permite que os candidatos concorram a vagas em universidades públicas e privadas através de programas do governo federal, como Prouni, Fies e Sisu.
Além disso, os resultados podem ser utilizados em processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep. Ao todo, 51 instituições, incluindo universidades, institutos politécnicos e escolas superiores, aceitam as notas do Enem nos processos de admissão.
Em 2023, 3,9 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, um aumento de 13,1% em relação ao ano anterior, quando as inscrições totalizaram 3,4 milhões. As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e abrangeram questões sobre linguagens, ciências humanas, matemática, ciências da natureza, além da redação.
A primeira fase do Vestibular da Unesp 2025 será aplicada hoje (15), com 64.834 inscritos disputando 6.596 vagas em cursos espalhados por 24 cidades paulistas. Sorocaba e Itapeva são destaques na região, com cursos de engenharia entre os mais procurados.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
A maioria dos candidatos é de mulheres, representando pouco mais de 60% do total.
Neste domingo (3) e no próximo (10), Sorocaba disponibiliza ônibus a R$ 1 para os estudantes que realizarão as provas do Enem 2024. Linhas especiais foram criadas para facilitar o acesso aos locais de exame.
Receba notícias no seu celular
0 comentários