Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Os alunos que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até sexta-feira (26) para solicitar a isenção da taxa...
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Os alunos que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até sexta-feira (26) para solicitar a isenção da taxa de inscrição, assim como para enviar justificativas de ausência na edição de 2023, conforme indicado no edital.
A isenção pode ser solicitada através da Página do Participante, utilizando o login único do Gov.br. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 13 de maio, também na Página do Participante. O período para contestação das solicitações reprovadas será de 13 a 17 de maio, com resultados disponíveis em 24 de maio.
A justificativa de ausência se destina aos participantes que obtiveram isenção da taxa de inscrição no Enem 2023, mas não compareceram aos dois dias de prova e desejam solicitar isenção na edição de 2024. Para isso, é necessário enviar documentação datada e assinada, comprovando o motivo da ausência, também pela Página do Participante.
É importante ressaltar que a confirmação da solicitação de justificativa ou isenção no Enem não garante a inscrição no exame. Aqueles que desejam fazer as provas deste ano, cuja data ainda não foi definida pelo Ministério da Educação, devem se inscrever virtualmente.
O Enem avalia o desempenho escolar dos alunos ao término da educação básica e sua nota é fundamental para ingressar no ensino superior. Ela permite que os candidatos concorram a vagas em universidades públicas e privadas através de programas do governo federal, como Prouni, Fies e Sisu.
Além disso, os resultados podem ser utilizados em processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep. Ao todo, 51 instituições, incluindo universidades, institutos politécnicos e escolas superiores, aceitam as notas do Enem nos processos de admissão.
Em 2023, 3,9 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, um aumento de 13,1% em relação ao ano anterior, quando as inscrições totalizaram 3,4 milhões. As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e abrangeram questões sobre linguagens, ciências humanas, matemática, ciências da natureza, além da redação.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
O projeto surgiu na disciplina de Marketing e Inovação, parte do programa Educação Profissional Paulista.
Alunos da Escola Maria Helena Gazzi Bonadio foram reconhecidos pelo trabalho acadêmico sobre o empresário
Receba notícias no seu celular
0 comentários