VENENO

Ensinar o amigo pet recusar alimento no chão

Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Pelo menos cinco animais morreram, segundo moradores. O caso foi parar na polícia e qualquer informação ou pista que ajude na identificação da suspeita é só ligar 181, número para fazer denúncias para a Polícia Militar.

Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão. O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno deu algumas dicas para mesmo em casa as pessoas ensinarem os animais.

Uma dica importante é sempre alimentar o cãozinho dentro de potes ou tigelas, suspensos em um suporte. Nunca deixa-lo no chão assim o amigo pet não acostuma comer coisas diretamente no chão. Para o dog aprender direitinho o tutor precisa segurar o cão na guia e colocar um petisco que ele goste no chão. Quando o animal for pegar o alimento o tutor deve segurar a guia impedindo que ele coma. Assim que o dog ficar calmo é preciso oferecer o petisco no pote. Repetindo várias vezes esta sequência o animal vai associar que deve sempre comer no potinho, nunca no chão.

Fabio alerta que para ter eficiência no treinamento e melhores resultados é preciso procurar um profissional de adestramento de confiança. E mesmo um bem bem treinado não garante 100% que ele vai recusar um alimento no chão.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!