Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Categoria reivindica reajuste nas tarifas pagas pelas plataformas; mobilização pode afetar entregas de comida na cidade
Foto: Fernanda Sena
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
Continua após anúncio
Os trabalhadores por aplicativo, que atuam no setor de alimentação de todo o Brasil, anunciaram uma paralisação para cobrar melhores condições de trabalho e aumento nas tarifas pagas pelas plataformas nesta segunda-feira (31), O movimento, chamado de ‘Breque Nacional dos Apps 2025’, ocorre em diversas cidades do país e deve impactar as entregas na região. A mobilização deve se estender até terça-feira (01).
● Aumento da taxa mínima para R$ 10,00;
● Reajuste do valor por quilômetro rodado para R$ 2,50;
● Limitação das rotas de bicicleta a um máximo de 3 km;
● Pagamento integral da taxa por entrega, sem redução em pedidos agrupados.
Além da paralisação, estão previstas manifestações e carreatas em pontos da cidade. Em greves anteriores, os trabalhadores relataram que as plataformas ofereceram bônus para impedir a adesão à greve e até ameaçaram bloquear contas de entregadores.
O Breque Nacional dos Apps acontece desde 2020 e se tornou uma das principais formas de protesto da categoria. Em Sorocaba, a mobilização deve afetar tanto os trabalhadores quanto consumidores e comerciantes, que podem enfrentar atrasos e dificuldades para receber pedidos ao longo do dia.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no Plantão de Sorocaba.
A colisão frontal envolveu dois veículos de passeio e resultou na morte de um cabo da Polícia, de 50 anos, que estava de folga.
Cidade registra 4.581 casos da doença e sete óbitos seguem sob investigação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários