Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Para quem vê de fora, é um simples passeio a cavalo, mas para crianças especiais, a equoterapia é mais do que isso.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
Para quem vê de fora, é um simples passeio a cavalo, mas para crianças especiais, a equoterapia é mais do que isso. A atividade ajuda no desenvolvimento das crianças. O Centro Integrado de Equoterapia que fica em Araçoiaba da Serra, além de assistir pacientes com deficiências múltiplas, prestando serviço gratuito as famílias, recebe crianças e adolescentes de escolas municipais por meio do projeto educação a galope, são alunos com dificuldade na aprendizagem.
O local conta ainda com o projeto Passo Certo, que o objetivo é despertar nos adolescentes de 13 e 14 anos, interesses em atividades práticas como limpeza e preparação de cavalos, por exemplo. As atividades são todas gratuitas. O centro de equoterapia precisa de ajuda para continuar mantendo a assistência as crianças e jovens. Mais informações sobre no telefone: (15) 3281-5555.
https://youtu.be/BwE6v85aUogVeículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários