crianca andando de cavalo

Equoterapia ajuda no tratamento de deficientes

A equoterapia, que é a terapia realizada com a ajuda de cavalos, tem ajudado no tratamento de muitas pessoas com algum tipo de deficiência. A prática desenvolve a mente e o corpo.

A Samira, de nove anos, que nasceu prematura e tem paralisia cerebral, teve melhoras desde quando começou a ser atendida pelo projeto, há quatro anos.

A menina não se movimentava da cintura pra baixo e hoje com auxílio de uma botinha e com acompanhamento já consegue dar os primeiros passos.

A mãe dela, Samira Alves, diz que a filha melhorou muito desde que começou o tratamento. Os atendimentos acontecem uma vez por semana durante trinta minutos. A fisioterapeuta explica os benefícios da terapia.

O projeto começou em 2015 e atende cerca de 40 crianças, mas por conta da pandemia, o número diminuiu para quatorze. Alguns alunos são bolsistas, outros pagam.

A equipe profissional é formada pela guia e uma fisioterapeuta. A idealizadora do projeto, Célia Costa, diz que faltam recursos para a continuidade dos trabalhos e que a ideia é ampliar os atendimentos e fazer ainda mais por quem precisa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!