Escola interditada após chuva em Mairinque só deve reabrir em fevereiro

Educação, Mairinque | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de outubro de 2024

Compartilhe:

A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.

Imagem da escola com os estragos da chuva.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma situação está dando dor de cabeça para muitas mães de alunos de uma escola em Mairinque. A unidade de ensino foi interditada depois de ser atingida por um temporal. E a previsão de reabertura é só para fevereiro de 2025.

De longe é possível ver que faltam algumas telhas na Escola Municipal Silvia Helena Garcia Martins. Dentro da unidade ainda há sinais dos estragos, com telhas caídas e vazamentos. Tudo consequência da forte chuva que atingiu a cidade em 11 de outubro. Desde então, a escola está interditada pela Defesa Civil, e deve permanecer fechada até fevereiro de 2025. A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.

Essa não é a primeira vez que a escola, que atende crianças de 4 a 6 anos, é interditada. Muitas mães trabalham e não têm com quem deixar os filhos. Por isso, teve quem precisou largar o trabalho e também quem pagou uma babá para ficar com a criança.

Bem em frente à escola tem um comunicado que informa que as aulas estão suspensas e que as atividades foram transferidas para outra unidade de ensino, onde os pais poderiam buscar o material. No entanto, os responsáveis alegam que essa transferência não foi realizada e que nem aulas online foram disponibilizadas.

Por meio de nota, a prefeitura de Mairinque informou que, devido às fortes chuvas, a Defesa Civil realizou uma vistoria na escola e interditou o prédio até a reforma. E que, enquanto a unidade de ensino estiver interditada, os alunos terão de realizar suas atividades estudantis em casa.

Segundo a nota, os professores fizeram apostilas e atividades para não haver interrupção no ano letivo dos estudantes, retornando para um modelo de ensino à distância, assim como foi realizado no período da pandemia. Ainda conforme a prefeitura, a reforma do prédio fica a cargo da secretaria de educação, que já está tomando medidas para isso.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!