Escola municipal de Sorocaba tem quatro casos de covid-19 e aulas são suspensas

Escola municipal de Sorocaba tem quatro casos de covid-19 e aulas são suspensas

Uma escola do bairro Wannel Ville em Sorocaba teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (2) porque foram registrados quatro casos de convid-19 na unidade. De acordo com a prefeitura, três funcionários e um aluno testaram positivo na Escola Municipal “Dr. Oswaldo Duarte”.

Os pais receberam o seguinte comunicado informando a suspensão das aulas: “fomos notificados pela Vigilância Epidemiológica de que, com aumento de casos confirmados da covid-19 em nossa unidade escolar, as atividades presenciais devem ser suspensas imediatamente. Desta forma, não haverá aula presencial, somente atividades remotas. Para a próxima semana, aguardaremos informações oficiais dos órgãos responsáveis. Neste momento, o professor será o principal canal de comunicação.”

Ainda de acordo com a prefeitura, durante o período de suspensão, deve-se observar o aparecimento de qualquer sintoma de síndrome gripal, especialmente, febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza ou congestão nasal, distúrbios olfativos (perda de olfato) ou gustativos (perda de paladar) sem causa anterior, falta de ar ou dificuldade em respirar. Caso haja o aparecimento de sintomas, o indivíduo deve procurar atendimento médico para avaliação e, se necessário, a realização de coleta de exames e notificação do caso.

Ainda não foi definida uma data para o retorno das atividades.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!