Escola para alunos com autismo passa por dificuldade financeira

Coronavirus, Educação | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de junho de 2020

Compartilhe:

placa nao pode parar

placa nao pode parar

Uma escola de Sorocaba que atende crianças com autismo está passando por um grave problema financeiro. É que um convênio com o Governo do Estado pra atender os alunos especiais foi suspenso desde que a pandemia começou.

Com isso, 173 alunos não têm as aulas pela internet e mais de 40 funcionários foram demitidos. As mães fizeram um protesto pacífico em frente à escola pedindo que o local não fechasse as portas.

O instituto de educação especial clave de sol atende alunos com múltiplas deficiências. Os alunos com autismo são mantidos com verba do governo do estado, através de um convênio com a escola. Dos 320 alunos que estudam no espaço, 173 não vão ter acesso às aulas online. De acordo com a escola, a diretoria regional de ensino suspendeu o contrato e não deu explicação.

A Secretaria da Educação confirma que tem contrato com a instituição e que não houve orientação por parte da pasta para que os contratos ou parcerias vigentes fossem suspensos, mas a continuidade exige que as escolas contratadas atendam às normas do desenvolvimento de atividades escolares não presenciais durante a suspensão das aulas nesse momento.

A alteração da prestação de serviços por conta da pandemia exigiu a apresentação de documentos pelas escolas  contratadas. Ainda de acordo com a secretaria, a instituição de ensino não apresentou documentos adequados. Neste momento, o processo segue com a máxima urgência.


Leia também: Setor de tecnologia em crescimento na pandemia

https://www.youtube.com/watch?v=wGsPsO_c-YE&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!