Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Este formato de refeição, aplicado em mais de 100 unidades de ensino da rede municipal de Jundiaí, faz parte da metodologia Escola Inovadora, que busca oferecer mais autonomia aos pequenos.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Na Escola Professora Brígida Gatto, em Jundiaí, a hora da merenda é um momento aguardado com entusiasmo pelas crianças. Enquanto brincam, a educadora da turma prepara o carrinho com as opções de refeição do dia. É então que o grupo é chamado para comer, e todos se sentam, escolhem seus talheres e montam seus próprios pratos. Este formato de refeição, aplicado em mais de 100 unidades de ensino da rede municipal de Jundiaí, faz parte da metodologia Escola Inovadora, que busca oferecer mais autonomia aos pequenos.
A proposta é criar um ambiente calmo e íntimo para as refeições, por isso, cada detalhe é pensado cuidadosamente. As refeições são feitas à luz de velas, o que ajuda a manter o foco, e as mesas e cadeiras são projetadas para que as crianças possam colocar os pés no chão enquanto comem e decidam o que querem ou não provar. Tudo isso para que compreendam a importância desse momento.
A metodologia é adaptada para cada faixa etária. No berçário, a alimentação é feita com o auxílio das educadoras e de forma individual, sem cadeirões, um de cada vez, no colo. Enquanto uns dormem, outros brincam e outros comem. Já nos grupos mais avançados, as educadoras servem as crianças, mas elas já comem sozinhas, sentadas à mesa. Essa evolução nas decisões que podem tomar faz com que o impacto vá além da escola.
Confira mais notícias de Jundiaí clicando aqui.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários