O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Este formato de refeição, aplicado em mais de 100 unidades de ensino da rede municipal de Jundiaí, faz parte da metodologia Escola Inovadora, que busca oferecer mais autonomia aos pequenos.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
Na Escola Professora Brígida Gatto, em Jundiaí, a hora da merenda é um momento aguardado com entusiasmo pelas crianças. Enquanto brincam, a educadora da turma prepara o carrinho com as opções de refeição do dia. É então que o grupo é chamado para comer, e todos se sentam, escolhem seus talheres e montam seus próprios pratos. Este formato de refeição, aplicado em mais de 100 unidades de ensino da rede municipal de Jundiaí, faz parte da metodologia Escola Inovadora, que busca oferecer mais autonomia aos pequenos.
A proposta é criar um ambiente calmo e íntimo para as refeições, por isso, cada detalhe é pensado cuidadosamente. As refeições são feitas à luz de velas, o que ajuda a manter o foco, e as mesas e cadeiras são projetadas para que as crianças possam colocar os pés no chão enquanto comem e decidam o que querem ou não provar. Tudo isso para que compreendam a importância desse momento.
A metodologia é adaptada para cada faixa etária. No berçário, a alimentação é feita com o auxílio das educadoras e de forma individual, sem cadeirões, um de cada vez, no colo. Enquanto uns dormem, outros brincam e outros comem. Já nos grupos mais avançados, as educadoras servem as crianças, mas elas já comem sozinhas, sentadas à mesa. Essa evolução nas decisões que podem tomar faz com que o impacto vá além da escola.
Confira mais notícias de Jundiaí clicando aqui.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Receba notícias no seu celular
0 comentários