Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dides Crispim Antônio, em Votorantim, agora conta com um sistema de energia solar para atender a demanda energética da unidade. A instalação das placas fotovoltaicas visa transformar a luz solar em eletricidade de maneira limpa e sustentável, reduzindo os custos com energia elétrica e promovendo a sustentabilidade no ambiente escolar.
Com mais de 450 alunos entre 6 e 10 anos, a escola precisa manter ventiladores, computadores, internet e iluminação funcionando durante o horário letivo, resultando em contas de luz elevadas no fim do mês. A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios. Segundo Mirian Zacareli, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Obras e Urbanismo, a proposta da escola foi bem-sucedida e poderá inspirar outras unidades a seguir pelo mesmo caminho.
Além dessa escola, outras quatro instituições de ensino do município também adotaram a energia solar, gerando uma economia anual projetada de R$113 mil. O impacto ambiental positivo é outro benefício, uma vez que a energia solar é renovável e reduz as emissões de gases de efeito estufa. “Ao longo de 12 meses, a economia prevista é de 80%, e nosso objetivo é expandir para mais escolas, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, complementou Zacareli. Rafael Oliveira, diretor da escola, vê essa mudança como uma oportunidade educacional: “A ideia é incorporar o projeto na matriz curricular, para que os alunos compreendam como iniciativas sustentáveis podem fazer a diferença”, disse ele, ressaltando a importância de preparar os alunos para um futuro mais consciente.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
Receba notícias no seu celular
0 comentários