A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
Para orientar os paulistas sobre as dúvidas e prevenir fake news, o Governo de São Paulo lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas”.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violação de domicílio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
Continua após anúncio
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dides Crispim Antônio, em Votorantim, agora conta com um sistema de energia solar para atender a demanda energética da unidade. A instalação das placas fotovoltaicas visa transformar a luz solar em eletricidade de maneira limpa e sustentável, reduzindo os custos com energia elétrica e promovendo a sustentabilidade no ambiente escolar.
Com mais de 450 alunos entre 6 e 10 anos, a escola precisa manter ventiladores, computadores, internet e iluminação funcionando durante o horário letivo, resultando em contas de luz elevadas no fim do mês. A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios. Segundo Mirian Zacareli, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Obras e Urbanismo, a proposta da escola foi bem-sucedida e poderá inspirar outras unidades a seguir pelo mesmo caminho.
Além dessa escola, outras quatro instituições de ensino do município também adotaram a energia solar, gerando uma economia anual projetada de R$113 mil. O impacto ambiental positivo é outro benefício, uma vez que a energia solar é renovável e reduz as emissões de gases de efeito estufa. “Ao longo de 12 meses, a economia prevista é de 80%, e nosso objetivo é expandir para mais escolas, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, complementou Zacareli. Rafael Oliveira, diretor da escola, vê essa mudança como uma oportunidade educacional: “A ideia é incorporar o projeto na matriz curricular, para que os alunos compreendam como iniciativas sustentáveis podem fazer a diferença”, disse ele, ressaltando a importância de preparar os alunos para um futuro mais consciente.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itupeva.
De acordo com o diretor de operações, Alessandro Sartorelli, a expectativa para este Natal é um aumento de 8% nas vendas em comparação ao ano passado.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
Receba notícias no seu celular
0 comentários