Escolas municipais retornam às aulas em Jundiaí

Escolas municipais retornam às aulas em Jundiaí

As aulas do ensino fundamental da rede municipal de educação de Jundiaí retornaram nesta segunda-feira (3).

As escolas seguirão rigorosamente os protocolos de segurança no combate à covid-19, com disponibilização de termômetro para aferição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de covid-19, distanciamento social, sistema de escalonamento, horário reduzido em duas horas e meia de atividades e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar.

O retorno não é obrigatório e as famílias assinaram carta de aceite para que os estudantes voltem ao ambiente escolar. Serão priorizadas as atividades ao ar livre, em contato com a natureza, utilizando áreas das próprias escolas, praças e espaços públicos do entorno, como também o mundo das crianças.

Também é importante observar que a Unidade de Gestão de Educação continuará ofertando o sistema híbrido, ou seja, parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto, além de fazer a entrega de atividades impressas para as famílias que não possuem acesso aos recursos tecnológicos, como tem sido feito até o momento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!