Escritor que mora em Sorocaba participa da Bienal do Livro em São Paulo

Cultura, Noticidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

16 de agosto de 2022

Compartilhe:

O escritor, de 29 anos, Rodolpho de Mello é pernambucano e mora em Sorocaba desde 2015. Após anos de batalha, conseguiu publicar a primeira obra dele com o título "O que escrevo para ele" e foi convidado para participar da Bienal do Livro em São Paulo.

escritor-que-mora-em-sorocaba-participa-da-bienal-do-livro-em-sao-paulo

escritor-que-mora-em-sorocaba-participa-da-bienal-do-livro-em-sao-paulo

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O escritor, de 29 anos, Rodolpho de Mello é pernambucano e mora em Sorocaba desde 2015. Após anos de batalha, conseguiu publicar a primeira obra dele com o título “O que escrevo para ele” e foi convidado para participar da Bienal do Livro em São Paulo.

Rodolpho é também professor em uma escola de Sorocaba. Alunos e colegas de trabalho da unidade foram prestigiar a participação do escritor no evento.

Rodolpho saiu de Pernambuco em 2015, vendeu um computador para pagar a passagem e foi estudar em Sorocaba para ser ator. Mas o destino o levou para o mundo da escrita, oficialmente. Isso porque desde a adolescência já escrevia cartas e poemas. Na primeira obra, ele reuniu todo esse conteúdo.

Para conseguir juntar o valor necessário para o lançamento do livro, o escritor começou a vender doces pela cidade. Mas ele conta que muitas pessoas não acreditavam no sonho que ele tinha, e ainda assim para cada pessoa que comprava um brigadeiro ele entregava marcadores com uma poesia exclusiva para mostrar que o sonho poderia sim virar realidade.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!