Especialista dá dicas de adestramento e para cuidar dos pets em dias chuvosos

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de novembro de 2024

Compartilhe:

Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.

Adestrador treinando cachorro.

Notícias Recentes

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

No Primeiro Impacto Regional desta quinta-feira (07), o convidado Wilson Gonçalves Pereira, adestrador e especialista em comportamento animal, compartilhou dicas valiosas para manter o bem-estar dos pets, especialmente durante a semana chuvosa, e orientou sobre os melhores métodos para educá-los.

Ao ser questionado sobre como lidar com os pets dentro de casa ou em apartamentos durante períodos chuvosos, Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair. A orientação é aproveitar os momentos em que a chuva parar e realizar um passeio rápido ou uma outra opção é utilizar o tapete higiênico para fazer as necessidades nos ambientes interiores.

Sobre o adestramento, o especialista alerta que embora existam muitos vídeos online que ensinam técnicas para educar cães, é importante ter cuidado ao aplicá-las sem orientação profissional. O especialista orientou que existem cursos de adestramento para os tutores, o que pode ser uma boa iniciativa para quem adotou os pets recentemente. Para quem deseja iniciar o adestramento em casa, o especialista recomenda iniciar com comandos simples, como “senta” e “fica”, sempre utilizando petiscos ou brinquedos como recompensas. A consistência e a paciência são essenciais para que o cão assimile os comandos corretamente e se sinta motivado a aprender.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!