Especialista tira dúvidas sobre o coronavírus

O Governo Estadual confirmou que São Paulo tem sete casos suspeitos de coronavírus. 4 deles são na capital e três no interior, nas cidades de Santo André, no ABC Paulista, Americana e Paulínia, na região de Campinas. O vírus já matou mais de duzentas pessoas na China.

A Organização Mundial de Saúde emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019 depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa epidemia em Wuhan a sétima maior cidade da china com 11 milhões de habitantes.

O risco do vírus sair da China e se alastrar por outros países fez as autoridades de saúde declararem estado de emergência global. A vigilância e o isolamento de pessoas com sintomas suspeitos devem ser intensificados. O governador de São Paulo anunciou em entrevista coletiva um plano de ação para combater o coronavírus. As medidas incluem compra de equipamentos de proteção, reforço de diagnósticos e assistência a casos suspeitos.

João Doria declarou que não há motivos para impor restrições ao turismo, inclusive no setor de transatlânticos. No estado estão confirmados sete casos suspeitos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!