Confira algumas dicas.
Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
A importância da educação financeira na vida das pessoas é o tema do segundo episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, com oferecimento da Afinz, e exibido no Primeiro Impacto Regional. As consultoras Mary Souto e Késia Kupper apresentaram quatro dicas para proporcionar mais tranquilidade no final do mês.
Diferente do que muitos podem pensar, a educação financeira vai além de conseguir economizar dinheiro e sobreviver a cada mês, ela nos traz consciência dos nossos hábitos e faz com que a gente entenda como as finanças pessoais influenciam nossa vida diariamente.
Com a educação financeira, nós administramos melhor o dinheiro, utilizamos os recursos na hora certa, aproveitamos as boas oportunidades do mercado, além de evitarmos armadilhas comuns que podem levar ao endividamento excessivo.
Para ajudar o público a construir um futuro mais seguro, as especialistas listaram 4 dicas práticas para começar a desenvolver uma educação financeira.
A primeira é: começar com o básico. Algumas dicas são: ler livros e artigos, e ver vídeos sobre educação financeira. Uma forma de dominar esses conceitos e construir uma base sólida para uma vida financeira saudável.
A segunda dica é: traçar objetivos financeiros para você ter direção, motivação e foco para suas atividades. Identifique objetivos de curto, médio e longo prazo, que vão fazer com que você tenha um propósito claro e mantenha a disciplina.
A terceira dica é: acompanhar as suas finanças. Mantenha um registro detalhado de suas receitas e despesas para entender melhor seus padrões de gastos e identificar áreas onde é possível economizar. Criar e manter um planejamento financeiro pessoal é essencial nesse processo!
E a quarta dica é: economizar e investir na prática. Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada. Desenvolva o hábito de poupar uma parte de sua renda regularmente e aprenda a investir seu dinheiro de forma inteligente.
E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Então continue nos acompanhando para ficar ainda mais informado com Educação Financeira de A a Z!
Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Educação financeira é, basicamente, ensinar as crianças a entenderem o valor do dinheiro.
A 32ª edição do mutirão celebra os 3 anos do evento, que tem o objetivo de aproximar empregadores de futuros empregados.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Tatuí.
Para apoiar pais e educadores, a Afinz preparou um guia completo com dicas valiosas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários