Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Vitor Mosca, destacou a importância do campeonato para a cidade e fez um balanço das atividades realizadas pela pasta neste ano.
Com 64,46% dos votos válidos, o prefeito conquistou 50.589 votos, consolidando sua gestão.
Continua após anúncio
A importância da educação financeira na vida das pessoas é o tema do segundo episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, com oferecimento da Afinz, e exibido no Primeiro Impacto Regional. As consultoras Mary Souto e Késia Kupper apresentaram quatro dicas para proporcionar mais tranquilidade no final do mês.
Diferente do que muitos podem pensar, a educação financeira vai além de conseguir economizar dinheiro e sobreviver a cada mês, ela nos traz consciência dos nossos hábitos e faz com que a gente entenda como as finanças pessoais influenciam nossa vida diariamente.
Com a educação financeira, nós administramos melhor o dinheiro, utilizamos os recursos na hora certa, aproveitamos as boas oportunidades do mercado, além de evitarmos armadilhas comuns que podem levar ao endividamento excessivo.
Para ajudar o público a construir um futuro mais seguro, as especialistas listaram 4 dicas práticas para começar a desenvolver uma educação financeira.
A primeira é: começar com o básico. Algumas dicas são: ler livros e artigos, e ver vídeos sobre educação financeira. Uma forma de dominar esses conceitos e construir uma base sólida para uma vida financeira saudável.
A segunda dica é: traçar objetivos financeiros para você ter direção, motivação e foco para suas atividades. Identifique objetivos de curto, médio e longo prazo, que vão fazer com que você tenha um propósito claro e mantenha a disciplina.
A terceira dica é: acompanhar as suas finanças. Mantenha um registro detalhado de suas receitas e despesas para entender melhor seus padrões de gastos e identificar áreas onde é possível economizar. Criar e manter um planejamento financeiro pessoal é essencial nesse processo!
E a quarta dica é: economizar e investir na prática. Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada. Desenvolva o hábito de poupar uma parte de sua renda regularmente e aprenda a investir seu dinheiro de forma inteligente.
E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Então continue nos acompanhando para ficar ainda mais informado com Educação Financeira de A a Z!
Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.
A partir de 15 de dezembro, as contas de água e esgoto de Jundiaí terão reajuste de 8,28%, válido para todas as categorias e faixas de consumo. A Tarifa Residencial Social, que oferece descontos para famílias cadastradas no CADÚnico, também será ajustada.
A movimentação nas concessionárias também reflete um cenário de recordes.
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itupeva.
Receba notícias no seu celular
0 comentários