A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
A importância da educação financeira na vida das pessoas é o tema do segundo episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, com oferecimento da Afinz, e exibido no Primeiro Impacto Regional. As consultoras Mary Souto e Késia Kupper apresentaram quatro dicas para proporcionar mais tranquilidade no final do mês.
Diferente do que muitos podem pensar, a educação financeira vai além de conseguir economizar dinheiro e sobreviver a cada mês, ela nos traz consciência dos nossos hábitos e faz com que a gente entenda como as finanças pessoais influenciam nossa vida diariamente.
Com a educação financeira, nós administramos melhor o dinheiro, utilizamos os recursos na hora certa, aproveitamos as boas oportunidades do mercado, além de evitarmos armadilhas comuns que podem levar ao endividamento excessivo.
Para ajudar o público a construir um futuro mais seguro, as especialistas listaram 4 dicas práticas para começar a desenvolver uma educação financeira.
A primeira é: começar com o básico. Algumas dicas são: ler livros e artigos, e ver vídeos sobre educação financeira. Uma forma de dominar esses conceitos e construir uma base sólida para uma vida financeira saudável.
A segunda dica é: traçar objetivos financeiros para você ter direção, motivação e foco para suas atividades. Identifique objetivos de curto, médio e longo prazo, que vão fazer com que você tenha um propósito claro e mantenha a disciplina.
A terceira dica é: acompanhar as suas finanças. Mantenha um registro detalhado de suas receitas e despesas para entender melhor seus padrões de gastos e identificar áreas onde é possível economizar. Criar e manter um planejamento financeiro pessoal é essencial nesse processo!
E a quarta dica é: economizar e investir na prática. Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada. Desenvolva o hábito de poupar uma parte de sua renda regularmente e aprenda a investir seu dinheiro de forma inteligente.
E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Então continue nos acompanhando para ficar ainda mais informado com Educação Financeira de A a Z!
Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.
Para quem trabalha com locação de imóveis, principalmente no litoral, este é um bom momento.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Boituva.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Receba notícias no seu celular
0 comentários