Esquema de rodízio de água em Itu e Salto

Itu, Reclamação, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de dezembro de 2021

Compartilhe:

torneira com agua

torneira com agua

Moradores de Itu e Salto, denunciam que as prefeituras das duas cidades não estão seguindo o cronograma à risca no rodízio de água. Alguns reclamam que chegam a ficar dias sem água.

Dona Silvia Beltrame, moradora do bairro jardim aeroporto em Itu estava aproveitando para lavar louça e fazer o café da manhã, quando recebeu em casa a reportagem da TV Sorocaba SBT. Ela afirma que chegou a ficar mais de uma semana com as torneiras secas.

A dona de casa diz que o rodízio, implementado pela CIS, Companhia Ituana de Saneamento, não está sendo cumprido no bairro. Pelo cronograma oficial no sistema, 24h por 48h, os imóveis deveriam ser abastecidos dia sim e dois dias não, O que não acontece segundo a moradora. Outras pessoas do bairro também reclamam da situação.

Para amenizar um pouco o problema houve mudanças no racionamento de água para este fim de ano. Segundo a Prefeitura o rodízio será suspenso para as festas. Todos os imóveis serão abastecidos exclusivamente pela rede nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2021, e no dia primeiro de janeiro de 2022. Nos outros dias, o rodízio segue sem alterações:

Em Salto, cidade vizinha a Itu, moradores também reclamam de falta d’água. O município é outro que enfrenta problemas com a ausência de chuvas e o baixo nível dos reservatórios. O pessoal tem se organizando para fazer vaquinha e comprar água.

Tem gente reclamando que o cronograma do rodízio não está sendo cumprido. A doméstica Amélia Vicente alega que em casa falta mais água do chega.

O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade adotou a fase laranja do Plano de Racionamento onde os bairros ficam 24 horas com água e 24 horas sem. Para o final do ano será mantido o mesmo plano, e o SAAE pede para que as pessoas pesquisem o cronograma para se organizar para as festas de Natal e Ano Novo.

Sobre a reclamação dos moradores de Itu, a CIS diz em nota que problemas pontuais registrados em alguns imóveis da cidade são assistidos pelos técnicos da empresa e caminhões pipa são acionados sempre que necessário.

A nota diz ainda que a informação sobre desabastecimento durante 10 dias em um único bairro não é pertinente. Os canais de comunicação estão à disposição dos moradores no www.cis-itu.com.br

Já o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto não respondeu aos questionamentos da produção da TV Sorocaba/SBT.

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!