No dia 3 de novembro, os candidatos vão ter a redação e questões de Linguagens e Ciências Humanas.
Uma operação de fiscalização da prefeitura de Araçoiaba da Serra conseguiu detalhes sobre um esquema de venda ilegal de terrenos que...
No dia 3 de novembro, os candidatos vão ter a redação e questões de Linguagens e Ciências Humanas.
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
Continua após anúncio
Uma operação de fiscalização da prefeitura de Araçoiaba da Serra conseguiu detalhes sobre um esquema de venda ilegal de terrenos que não têm documentação. No local ainda foram identificadas ligações clandestinas de energia e água.
De acordo com o gerente de fiscalização, os falsos proprietários teriam lucrado cerca de 2 milhões de reais com as vendas. Na prefeitura, os lotes estão no nome de outra pessoa, que já foi informada sobre a situação. Em alguns casos foi preciso demolir construções.
Durante a operação, uma idosa de 80 anos foi presa em flagrante apontada pelos compradores como a suposta vendedora dos terrenos. A mulher havia invadido uma área ao lado e se dizia proprietária dos imóveis. Durante buscas na casa dela, os fiscais localizaram diversos contratos de compra e venda em branco. Segundo a prefeitura, os compradores não desconfiaram por conta da idade dela.
E esse tipo de atitude criminosa em outras cidades de região. Uma moradora de Sorocaba chegou a comprar um terreno de uma pessoa conhecida com um bom preço. Mas quando foi pedir a documentação teve problemas. Ela disse que não imaginava que seria golpe, porque confiou no vendedor. Buscou uma advogada, que a ajudou a conseguir o dinheiro de volta. A profissional é especialista em direito imobiliário e conta que os loteadores irregulares fazem de tudo para parecer que a venda é vantajosa, como ofertas tentadoras ou promessas muito chamativas. Por isso, na hora da compra é preciso ter cuidado. E se o comprador identificar alguma atitude suspeita pode acionar os meios legais para não ficar no prejuízo.
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.
Receba notícias no seu celular
0 comentários