Equipe Renasce Sorocaba entra em éfias e o próximo compromisso é em maio no Paulista sub-21.
Uma operação de fiscalização da prefeitura de Araçoiaba da Serra conseguiu detalhes sobre um esquema de venda ilegal de terrenos que...
venda lotes
Equipe Renasce Sorocaba entra em éfias e o próximo compromisso é em maio no Paulista sub-21.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Continua após anúncio
Uma operação de fiscalização da prefeitura de Araçoiaba da Serra conseguiu detalhes sobre um esquema de venda ilegal de terrenos que não têm documentação. No local ainda foram identificadas ligações clandestinas de energia e água.
De acordo com o gerente de fiscalização, os falsos proprietários teriam lucrado cerca de 2 milhões de reais com as vendas. Na prefeitura, os lotes estão no nome de outra pessoa, que já foi informada sobre a situação. Em alguns casos foi preciso demolir construções.
Durante a operação, uma idosa de 80 anos foi presa em flagrante apontada pelos compradores como a suposta vendedora dos terrenos. A mulher havia invadido uma área ao lado e se dizia proprietária dos imóveis. Durante buscas na casa dela, os fiscais localizaram diversos contratos de compra e venda em branco. Segundo a prefeitura, os compradores não desconfiaram por conta da idade dela.
E esse tipo de atitude criminosa em outras cidades de região. Uma moradora de Sorocaba chegou a comprar um terreno de uma pessoa conhecida com um bom preço. Mas quando foi pedir a documentação teve problemas. Ela disse que não imaginava que seria golpe, porque confiou no vendedor. Buscou uma advogada, que a ajudou a conseguir o dinheiro de volta. A profissional é especialista em direito imobiliário e conta que os loteadores irregulares fazem de tudo para parecer que a venda é vantajosa, como ofertas tentadoras ou promessas muito chamativas. Por isso, na hora da compra é preciso ter cuidado. E se o comprador identificar alguma atitude suspeita pode acionar os meios legais para não ficar no prejuízo.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Ao todo, 730 pessoas foram abordadas, 209 condutores fiscalizados e 309 autos de infração de trânsito emitidos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Sorocaba
Durante o interrogatório, o casal afirmou que pretendia vender cada um dos carros roubados por R$ 5 mil
Receba notícias no seu celular
0 comentários