Estacionamento rotativo de Jundiaí agora aceita cartão de crédito e PIX

Jundiaí, Trânsito, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de março de 2025

Compartilhe:

A Zona Azul existe para permitir a rotatividade de vagas em lugares movimentados por um valor acessível.

Placa do estacionamento rotativo.

Notícias Recentes

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Continua após anúncio

Já está em funcionamento em Jundiaí um novo sistema de cobrança para o estacionamento rotativo da região central. Agora, o motorista também pode pagar no parquímetro com cartão de crédito e até PIX. Isso tanto nos totens que estão nas ruas da cidade quanto pelo aplicativo.

A Zona Azul existe para permitir a rotatividade de vagas em lugares movimentados por um valor acessível. Os motoristas sempre usaram moedas para estacionar nestes pontos com parquímetros. Os pagamentos por cartões foram adotados recentemente. Essa é uma das mudanças que estão valendo nos estacionamentos rotativos de Jundiaí para facilitar o dia a dia dos motoristas.

Além da fiscalização realizada pelos agentes de trânsito, a cidade agora conta com o apoio de três carros elétricos para esse trabalho. Os veículos estão equipados com câmeras, que fazem a leitura em 360 graus das placas dos carros estacionados. Assim, será possível identificar se o motorista adquiriu ou não a Zona Azul.

Para ter acesso ao sistema é bem simples. Tudo é feito na palma da mão pelo aplicativo ‘Autoparque’, depois, basta indicar a placa do veículo para começar usar. Lembrando que o motorista que estacionar sem pagar, fica sujeito a multa de quase 200 reais, além de 5 pontos na carteira.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!