Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Boituva.
O Governo de São Paulo criou um gabinete de crise para garantir uma resposta rápida às emergências previstas com as chuvas intensas do final de semana. Empresas de energia foram convocadas para fornecer planos de contingência e reforçar as equipes. O estado deve enfrentar ventos de até 60 km/h e acumulados de chuva de até 200 mm.
Reunião no Palácio dos Bandeirantes realizada nesta quinta-feira (17). Foto: Vinícius Rosa/Governo de SP
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Boituva.
A previsão é que as obras do estádio sejam concluídas em até 24 meses.
Em audiência exclusiva com a TV Sorocaba SBT, Tarcísio de Freitas esclarece dúvidas sobre os pórticos e obras viárias na região
Uma das vítimas é o próprio neto
Continua após anúncio
O Governo de São Paulo instalou nesta sexta-feira (18) um gabinete de crise para garantir uma resposta ágil às possíveis emergências causadas pelas chuvas intensas previstas para este final de semana em todo o estado. A decisão foi tomada após uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Tarcísio de Freitas cobrou ações efetivas das concessionárias de energia, visando prevenir e mitigar danos causados por eventos meteorológicos severos.
“Precisamos nos preparar para uma pronta resposta. O objetivo da reunião é aferir o grau de prontidão das empresas, especialmente após os eventos inaceitáveis que vimos recentemente. É absurdo e muito triste que as pessoas fiquem dias sem energia. Vamos exigir todas as medidas necessárias das concessionárias”, afirmou o governador.
De acordo com a Defesa Civil, entre esta sexta-feira (18) e domingo (20), o estado de São Paulo pode ser atingido por pancadas de chuva fortes, com rajadas de vento superiores a 60 km/h e possibilidade de granizo em pontos isolados. O acumulado de chuvas pode chegar a 200 mm em algumas regiões, como Sorocaba, Itapeva e Jundiaí, elevando o risco de inundações e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
No encontro, representantes das concessionárias de energia foram notificados para apresentar planos de ação imediatos e compartilhar informações dos centros operacionais diretamente com o gabinete de crise. O objetivo é monitorar e responder rapidamente a qualquer emergência que possa afetar o fornecimento de energia, principalmente em locais críticos, como hospitais e unidades de abastecimento de água.
Entre as exigências feitas às concessionárias está o reforço das equipes de atendimento e a criação de um mapeamento completo dos pontos mais vulneráveis do sistema elétrico.
Participaram da reunião o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, secretários estaduais, prefeitos, além de representantes da Sabesp e da Aneel.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
A previsão é que as obras do estádio sejam concluídas em até 24 meses.
Em audiência exclusiva com a TV Sorocaba SBT, Tarcísio de Freitas esclarece dúvidas sobre os pórticos e obras viárias na região
Uma das vítimas é o próprio neto
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Receba notícias no seu celular
0 comentários