Estado de abandono em cemitério de Sorocaba

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de maio de 2021

Compartilhe:

Estado de abandono em cemitério de Sorocaba

O Cemitério da Consolação está em estado de abandono em Sorocaba. É o que dizem famílias de pessoas enterradas lá. Elas reclamam de mato alto e túmulos abertos. São quase 70 mil metros quadrados de área sem manutenção adequada, funcionários da Prefeitura até roçavam alguns dos corredores quando nossa equipe esteve no local, mas não foi o suficiente pois apuramos que há apenas uma máquina de roçagem para dar conta de toda a extensão.

A situação geral incomoda quem tem parente sepultado no cemitério. Algumas pessoas até pensam em reformar os túmulos, mas enquanto o aspecto geral do cemitério não melhora, eles acham que não vale tanto a pena.

Nós entramos em contato com a prefeitura de Sorocaba, que disse em nota que o cemitério da consolação recebe diariamente serviços de manutenção nas áreas comuns e sepulturas, como reforma das lajes e outros serviços. Disse ainda que o serviço de roçagem também acontece mensalmente, e que está programado uma roçagem para ainda nesta quinta-feira (13).

Em relação aos pisos irregulares, eles disseram que ainda neste mês será feito um reparo das ruas e corredores. Já em relação a manutenção e conservação de sepultaras particulares, elas precisam ser realizadas pelos titulares e herdeiros.

https://youtu.be/IrRQDvnmBp8

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!