O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
O governo de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, para anunciar a situação de emergência para a dengue.
O “Sextou!” desta semana traz shows, espetáculos teatrais e apresentações que vão do rock ao sertanejo, com opções para todos os gostos e bolsos.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Continua após anúncio
O governo de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (5), para anunciar a situação de emergência para a dengue.
A medida ocorre após o estado atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes nesta segunda-feira, o que já é considerado epidemia pela Organização Mundial da Saúde.
O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior agilidade e sem necessidade de licitação. Além de aporte do Ministério da Saúde.
Dos 645 municípios do estado, 22 já decretaram emergência.
O decreto prevê ainda uma liberação de recurso do Governo Federal, tanto para o estado quanto aos municípios.
O governo também vai ampliar o número de equipamentos para combate de dengue, como o fumacê. Hoje são cerca de 600 no estado. O plano de ação prevê a compra de novos, mas para isso é necessária a aprovação do Ministério da Saúde – o que já está sendo negociado. Sorocaba decretou estado de emergência para dengue nessa segunda-feira (4). Entre as medidas adotadas, estão o atendimento em horário estendido nas UBSs Hortência, Simus e Fiori, que passam a atender até às 22 horas para atendimentos médicos, exames e hidratação a pacientes com sintomas de suspeita de dengue. Das 19h às 22h, o atendimento é exclusivo para este público.
Confira mais notícias sobre a dengue clicando aqui.
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários