Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
O governo de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, para anunciar a situação de emergência para a dengue.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Continua após anúncio
O governo de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (5), para anunciar a situação de emergência para a dengue.
A medida ocorre após o estado atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes nesta segunda-feira, o que já é considerado epidemia pela Organização Mundial da Saúde.
O decreto permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior agilidade e sem necessidade de licitação. Além de aporte do Ministério da Saúde.
Dos 645 municípios do estado, 22 já decretaram emergência.
O decreto prevê ainda uma liberação de recurso do Governo Federal, tanto para o estado quanto aos municípios.
O governo também vai ampliar o número de equipamentos para combate de dengue, como o fumacê. Hoje são cerca de 600 no estado. O plano de ação prevê a compra de novos, mas para isso é necessária a aprovação do Ministério da Saúde – o que já está sendo negociado. Sorocaba decretou estado de emergência para dengue nessa segunda-feira (4). Entre as medidas adotadas, estão o atendimento em horário estendido nas UBSs Hortência, Simus e Fiori, que passam a atender até às 22 horas para atendimentos médicos, exames e hidratação a pacientes com sintomas de suspeita de dengue. Das 19h às 22h, o atendimento é exclusivo para este público.
Confira mais notícias sobre a dengue clicando aqui.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários