mapa

Estado de São Paulo inteiro na fase amarela

O Governador de São Paulo, João Doria anunciou mudanças no formato para reclassificar o Estado durante a pandemia da COVID-19. Agora as atualizações serão mensais, ou seja a próxima vai acontecer em 09 de outubro.

Até lá só poderá ocorrer o rebaixamento de regiões; nenhum irá avançar de patamar. Uma informação importante é que se houver algum recuo este será direto para a fase 1 – vermelha e não para a fase 2 – laranja.

Isso significa dizer cada município vai precisar controlar ainda mais a doença em cada cidade, pois se houver a necessidade de recuar o Governador disse que isso será feito a qualquer momento.

Antes de anunciar a nova maneira de avaliação João Doria apresentou o novo mapa de classificação com todas as regiões na fase 3, a amarela.

“No estado de São Paulo como um todo, a pandemia regride de maneira sólida e, agora, todas as regiões estão na fase amarela”, afirmou o Governador.

“Devido à regressão vigorosa dos indicadores no estado, entramos em uma nova fase de monitoramento da pandemia. Por questão de segurança, as requalificações do Plano São Paulo passam a ser mensais, ao invés de quinzenais”, declarou Doria.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!