Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro...
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro...
Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois...
Continua após anúncio
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realiza entre os dias 14 e 30 de abril a Semana de Intensificação da Vacinação nas Escolas, uma mobilização para atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A iniciativa integra a Estratégia de Vacinação nas Escolas 2025, desenvolvida em parceria com os 645 municípios paulistas e tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças imunopreveníveis.
A ação acontecerá nas escolas públicas, com foco nos ensinos infantil, fundamental e médio. Estudantes poderão ter sua situação vacinal verificada pelas equipes de saúde. Vale lembrar que as estratégias de imunização e escolha das escolas participantes, são definidas por cada município. Durante o período profissionais da saúde atuarão diretamente nas escolas para verificar a situação das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação dos alunos.
Além da aplicação das vacinas, a estratégia prevê atividades de sensibilização, rodas de conversa e ações educativas com estudantes, professores, pais e responsáveis para esclarecer dúvidas, combater a desinformação e incentivar a adesão à vacinação.
Para que a vacinação seja realizada no ambiente escolar, é necessário que pais e responsáveis assinem o Termo de Assentimento. No dia da ação os estudantes devem apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação.
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
Receba notícias no seu celular
0 comentários