Estoque baixo do Banco de Leite preocupa atendimento de bebês prematuros em Jundiaí

Jundiaí, Saúde, Solidariedade | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Os frascos armazenados são poucos e insuficientes para dar conta da demanda.

Estoque do Banco de Leite de Jundiaí.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma situação preocupa o atendimento a bebês prematuros em Jundiaí. É o baixo estoque do Banco de Leite da cidade, que registra queda de quase 40% nas doações em relação ao mesmo período do ano passado.

A geladeira vazia é um mal indicativo da falta de doações. Os frascos armazenados são poucos e insuficientes para dar conta da demanda. E isso não é de hoje. A situação tem sido recorrente há algum tempo.

Em janeiro de 2024, foram recebidos no banco 126 litros de leite humano. Até então, essa era considerada a média, mas em dezembro esse número já tinha caído para 87 litros. Em janeiro deste ano, as doações chegaram a apenas 80 litros, uma queda de 36% em relação ao ano passado.

Apesar da oferta estar sendo baixa, a demanda continua alta. Em um hospital da cidade, quase todos os leitos de internação para bebês estão ocupados. Quando o estoque do Banco de Leite está no nível ideal são atendidos de 15 a 20 bebês nos hospitais do município. Mas, nos últimos tempos, o alimento armazenado tem sido suficiente apenas para seis crianças. As restantes recebem a fórmula. Por isso, a seleção, que já existe, fica ainda mais criteriosa. Escolher qual bebê vai receber o leite humano é uma grande responsabilidade, já que pode definir o desenvolvimento dele.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!