Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Os frascos armazenados são poucos e insuficientes para dar conta da demanda.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Continua após anúncio
Uma situação preocupa o atendimento a bebês prematuros em Jundiaí. É o baixo estoque do Banco de Leite da cidade, que registra queda de quase 40% nas doações em relação ao mesmo período do ano passado.
A geladeira vazia é um mal indicativo da falta de doações. Os frascos armazenados são poucos e insuficientes para dar conta da demanda. E isso não é de hoje. A situação tem sido recorrente há algum tempo.
Em janeiro de 2024, foram recebidos no banco 126 litros de leite humano. Até então, essa era considerada a média, mas em dezembro esse número já tinha caído para 87 litros. Em janeiro deste ano, as doações chegaram a apenas 80 litros, uma queda de 36% em relação ao ano passado.
Apesar da oferta estar sendo baixa, a demanda continua alta. Em um hospital da cidade, quase todos os leitos de internação para bebês estão ocupados. Quando o estoque do Banco de Leite está no nível ideal são atendidos de 15 a 20 bebês nos hospitais do município. Mas, nos últimos tempos, o alimento armazenado tem sido suficiente apenas para seis crianças. As restantes recebem a fórmula. Por isso, a seleção, que já existe, fica ainda mais criteriosa. Escolher qual bebê vai receber o leite humano é uma grande responsabilidade, já que pode definir o desenvolvimento dele.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e do Zika vírus
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Receba notícias no seu celular
0 comentários