Estragos causados pela chuva em Salto

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

estrago chuva

estrago chuva

A chuva diminuiu um pouco e é tempo de recuperar o que o temporal estragou em Salto.  O bairro Vila Nova foi um dos mais afetados pelas cheias do Rio Jundiaí. Depois que a água baixou, o que restou foi lama e móveis, estragados pela enchente provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Num espaço de festas, a água da piscina amanheceu turva. Um imóvel que fica ao lado, foi completamente invadido pelas águas, que chegaram na altura do portão. Segundo a Prefeitura,  no total 20 famílias foram afetadas pelas chuvas no município. Quatro foram deslocadas e alojadas em hotéis, 16 foram para casas de parentes.

A vazão do Rio Tietê que, em dias normais, é de 140 metros cúbicos por segundo, chegou a 700 metros na manhã de segunda-feira (31). No mesmo dia, o transbordamento do rio, potencializado pela forte chuva, acabou inundando ruas, casas, e prédios públicos.

Entre os espaços públicos está a sede da Guarda Municipal invadida pelas águas do Tietê, onde a limpeza ainda era realizada na manhã de terça-feira.  A Defesa Civil continua monitorando a situação e recomenda que a população tenha cuidado redobrado durante as enchentes.

https://youtu.be/tN_0jAnLky0

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes abriu, de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de atendimentos. O espaço extra funcionará 24 horas por dia com a porta de entrada à esquerda do Pronto Socorro, ao final do quarteirão, perto do posto de gasolina, identificado como “Pronto Socorro 2”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!