Estreia do basquete Votorantim no Paulista Sub-14

A equipe Sub-14 de basquete de Votorantim estreou no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Mackenzi. Para a garotada o campeonato é a oportunidade de mostrar talento e claro, sonhar com um belo futuro. O jogo terminou em 73 a 42 para o adversário, mas isso não tirou o ânimo dos jovens atletas de Votorantim que esperam a recuperação já na próxima partida no sábado, dia 14, em São Paulo contra o Paineiras.

O coordenador técnico do projeto é paulo césar tonche, graduado e pós graduado pela fefiso. Técnico do colégio objetivo sorocaba de 1996 a 2003, disputando diversos campeonatos e conquistando vários títulos (campeão paulista do interior 1999 e vice estadual categoria mini, campeão paulista do interior e campeão estadual 2001 categoria infantil e vice campeão estadual infanto juvenil 2002).

Campeão brasileiro, em 2002, como assistente técnico da seleção paulista, categoria cadete. De 2002 pra cá foram vários trabalhos, incluindo técnico do time adulto de sorocaba (disputando campeonatos de acesso ao paulista), equipe mirim e infantil feminino de votorantim (fpb). Atualmente é técnico das equipes de basquetebol da puc sorocaba que disputam a intermed.

Projeto social

O diferencial do Hawks basquete Votorantim é que o clube desenvolverá um projeto social, com escolinhas de basquete impactando mais de mil moradores podendo, ainda, ser ampliado. O clube que representará a cidade de Votorantim no Campeonato Paulista na categoria sub 14 disputará 35 jogos entre turno e returno, entre os meses de março e dezembro de 2020.

O campeonato paulista sub 14 contará com 19 equipes: Alphaville Tênis Clube, Amab Santo André, Círculo Militar São Paulo, Clube Atlético Paulistano, Clube Campineiro de Regatas, Clube Esperia – São Paulo, Inter – Santos, Clube Paineiras – São Paulo, Pinheiros – São Paulo, Instituto Superação – São Paulo, Brazolin – São Bernardo, ABJ – Jacareí, Mackenzi – São Paulo, São José Basquete, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sport Club Corinthians, Apaba – Santo André e Hawks basquete Votorantim.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!