A Prefeitura de Itu prestou atendimento e continua acompanhando os estudantes de uma escola estadual que passaram mal, nesta sexta-feira (4), após suspeita de intoxicação alimentar, que pode ter sido provocada pela merenda.
Onze dos treze alunos precisaram receber atendimento médico.
Conforme uma nota emitida pela prefeitura da cidade, a princípio apenas casos leves foram apresentados. Os estudantes receberam pronto atendimento e foram levados para o hospital da criança. Ainda segundo a prefeitura, todos eles tiveram exames coletados, receberam soro e passam bem. Embora não haja nenhuma confirmação de que os alunos passaram mal devido à merenda, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma amostra para análise, com o intuito de avaliar se havia algo incomum.
A Secretaria Estadual da Educação informou que acionou os responsáveis pelos estudantes e o atendimento médico. Comunicou também que a merenda no município é de responsabilidade da prefeitura, por meio de convênio com o estado. A nutricionista responsável, assim como a equipe de merenda foram acionados para averiguar o caso. A Diretoria de Ensino de Itu está acompanhando a situação e segue à disposição dos responsáveis.
0 comentários